O BOM PASTOR



Imagem relacionada



Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas. (João 10. 14,15)

O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas, ele observa os passos da ovelha, o semblante, as feridas os carrapichos, os bichinhos que fazem as feridas no coro da ovelha. O pastor observando sua ovelha ele toma o cuidado de dar a atenção e passa a seguir seus passos discretamente e vê se ela está com algum problema, então ele pega ela no colo e trata dos seus ferimentos com todo carinho, ele não á expulsa do seu rebanho pelo contrário ele traz ela para perto para ser cuidada melhor.

Hoje muitos estão pregando que não se deve fazer isto por que estarão mimando a pessoa, estarão fazendo a pessoa ser dependente de algo, na verdade ela deve ser orientada discipulada, dizendo que a coluna forte dela é Jesus Cristo e não homens. Muitos pregam isto para esconder as suas responsabilidades de “pastores”.

Jesus é o nosso verdadeiro Pastor, aquele que devemos dar toda honra e glória, aquele que se entregou por amor de muitos, sofreu, foi esmagado, humilhado, mas não recusou seu propósito de verdadeiro Pastor e morreu pelas suas ovelhas, não deixando que ela viesse ser atacada por lobos, pelo inimigo. Ele morreu, mas ressuscitou para dar vida eterna para todos aqueles que nele crer.

Obrigado Deus por ser meu grande pastor, aquele que me conhece, que sabe o meu caminhar, que sabe o meu deitar e meu levantar, quantas vezes o Senhor cuidou de mim e continua cuidando e me guiando, não deixes meu Senhor que os homens venham matar seu rebanho, mas que todos venham ter o privilégio de conhecer a Ti e ver que o Senhor não mima, mas sim, cuida com todo carinho e se preocupa com todos, pois foi por isso que Tu enviaste a este mundo seu filho que sofreu, morreu, mas ressuscitou para nos dar uma vida plena, obrigado Senhor, eu oro em nome de Jesus Cristo, Amém.




(Marcelo Brisola)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO?

“O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” (Salmos: 121.2) Estamos vivendo em tempos de grandes turbulências, ...