“Arando a terra do coração.”



Resultado de imagem para “Arando a terra


Baseada na Parábola do semeador, em Lucas 8: 5 ao 15, estamos permitindo ao Senhor arar a terra do nosso coração, para termos uma terra boa, onde a Palavra seja semeada e germine produzindo os frutos que tanto desejamos.
A primeira terra citada na parábola é a terra do caminho, é uma terra que durante muito tempo foi pisada, pelas pessoas que passaram por ela, tornando a dura e improdutível.A terra desse coração sofreu toda sorte de ofensas, desonras, foi exposta a vergonha, humilhação; o que conhecemos hoje como bullying.É uma terra ferida, machucada e acredita que não tocar no passado é o melhor remédio, mas o problema está lá impedindo a fertilidade da terra.Quando permite ao Senhor arar a terra através do perdão (perdoar e ser perdoado), da cura e da restauração se torna muito produtiva. Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.
Salmos 147:3
A segunda terra citada é pedra, a qual é dura por natureza, nunca produzirá, essa terra precisa ser arada através da conversão total, uma troca de natureza adânica pela natureza de Cristo, onde há a presença do Espírito Santo.Dar-lhes-ei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne:
Ezequiel 11:19.
A terceira terra tem espinhos, que sufocam, impedindo as plantas de chegarem a maturidade e por fim os frutos.Esse espinhos precisam ser removidos pela raiz através do arado. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.Hebreus 12:15.
E a última, terra boa, arada, úmida ( águas do Espírito).
Arado: Instrumento usado para arar, lavrar a terra, com o objetivo de descompactá-la, melhorar o desenvolvimento das sementes, retirar restos de culturas anteriores e ervas daninhas.É primordial a ação do arado para o sucesso do plantio.A maior parte dos alimentos que consumimos vêm de plantações feitas em terras aradas.

Podemos até achar que o arado é, na primeira impressão, algo ruim ou doloroso, mas examinando as Escrituras Sagradas vemos o Senhor falando profeticamente através de Isaías, que chegaria um tempo (Reino do Messias, tempo da Graça), onde não usaríamos mais a espada nem a lança, que são para a guerra e a morte, mas sim o arado e a foice, que são para o preparo da terra e a colheita, são para a vida, porque o homem quando não há mais guerras vai para o campo lavrar a terra para colher o sustento da sua vida.
Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças foices. Isaías 2:4.
( Sueli Miguel )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO?

“O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” (Salmos: 121.2) Estamos vivendo em tempos de grandes turbulências, ...