A grande Receita da minha vitória




“O Poder de Deus nos tens dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a Ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade.” 
( 2 Pedro: 1 v,3 )
Vivemos onde se tudo precisa de uma receita, ou seja, existe um processo para realizar algo, executar um trabalho, seja desde um preparo de um prato de comida até uma tarefa de trabalho.
Quando vamos preparar algum alimento existe um processo uma receita a seguir a cada passo, como por exemplo, pegamos a panela abrimos a tampa colocamos ao fogo, logo em seguida colocamos o óleo e assim por diante acrescentando todo tipo de tempero que assim gostamos e ali esperamos o tempo certo daquele alimento ficar pronto, para que possamos saborear e sentir-se satisfeito com aquele sabor. No trabalho também existe todo um processo a seguir para construir uma peça ou um edifício a ser construído, e não é diferente com nossa vida espiritual também existe uma receita a ser seguido, um processo que Deus já deixou em sua palavra, para seguir passo a passo e ter certeza da grande vitória.
Deus deixou todo ingrediente para nós termos a grande vitória em nossa vida, quer ver o principal ingrediente que Deus nos deu foi o seu filho amado Jesus Cristo. ( João:3  v,16) “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.”
Para seguir-mos em frente em rumo a nossa vitória que já é certa, é pegar a nós que somos a panela e abrir a tampa, ou seja, o nosso coração e deixar que Cristo venha fazer morada.....Eu estou a porta e bato. “Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.” ( Apocalipse: 3 v,20 )
Quando deixamos Cristo entrar em nosso coração, Ele nos enche do seu fogo, fogo do espírito Santo em nossa vida, então o Senhor começa a derramar o óleo, o azeite sobre nossa cabeça, e os nosso lábio começa somente ter vontade de glorificar exaltar o Deus de poder e maravilhas. Quando enchemos os lábios de louvor e adoração já esta começando o processo da grande vitoria, porque o primeiro passo nós já tomamos é deixar Cristo entrar e ser cheio do seu fogo, então acrescentamos o louvor e a oração dentro de nossa panela, temos, por exemplo, Paulo e Silas, quando eles estavam presos, eles somente oravam e louvavam a Deus então foram libertos daquela prisão, todos os grilhões foram arrebentados. E o mais interessante que não foi somente eles que foram libertos mas sim todos que estavam naquele lugar, isso quer dizer, ore e louve a Deus diante das dificuldades e você verá que não somente você será salvo mas sim todos aquele que estiverem ao seu redor, e muito vão ver o poder de Deus ser manifestos. 
( Atos: 16 v,25..26 )
Temos também como exemplo o rei Josafá, que em 2 crônicas cap:20 v,3....18 e 19. Deus ouviu a oração e a adoração daquele povo, o nosso Pai não agüenta um coração quebrantado em sua presença, então o Senhor só diz uma coisa marchem, marchem, marchem em rumo a sua vitória pois esta guerra não é contra vocês mas sim contra mim, e logo o rei josafá e todo povo se ajoelharam e adoraram, e os levitas começaram a erguer um forte louvor em alta voz ao nosso Deus todo poderoso. Depois o rei Josafá ordenou que os levitas fossem a frente, louvando e cantando assim.
“Louvem a Deus, o Senhor, Porque o seu amor dura para sempre”
Deus causou uma grande confusão sobre o exercito que ia atacar o rei Josafá, e deu a vitoria nas mãos do povo de Jerusalém.
Outro ingrediente que não pode faltar é a palavra do Senhor, é ler a bíblia todos os dias, meditar, buscar o conhecimento para que não venhamos cair em armadilha do inimigo.
Temos como exemplo Josué, Deus o escolheu depois que Moisés morreu, Deus deu uma promessa a ele vejamos em ( Josué cap. 1 v,7 a 9. 
Normalmente uma receita é servido somente para 4 ou 6 pessoas, mas esta receita que o Senhor nos ensina podemos servir para multidões, para as nações e todos vão saborear este prato maravilhoso, onde sentiremos o sabor do amor, carinho, compaixão, perdão, do verdadeiro adorador, o sabor dos dons que Jesus prometeu a todos, o sabor da fé, da bondade, o domínio próprio, amizade enfim são muitos os sabores que sentiremos.
“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu Pai”. ( Apocalipse: 3 v,21 )


( Marcelo Brisola Oliveira )

Um comentário:

  1. Simples, mas seguir o processo rumo a Vitória é o mesmo que atravessar a ponte em meio a tempestade, não é fácil, mas é necessário que seja realizada, pois é do outro lado que conseguimos compreender o porque deste processo. Bjss Te Amo Josi.

    ResponderExcluir

DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO?

“O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” (Salmos: 121.2) Estamos vivendo em tempos de grandes turbulências, ...